O que fazer nos Lençóis Maranhenses pelo melhor custo-benefício!

Já ouviu falar dos Lençóis Maranhenses? Este é dos cenários mais belos do Brasil e do mundo! Sabe por que? Porque é repleta de dunas, mangues e lagoas incríveis, que se formaram pelo acúmulo das água das chuvas.

Dessa forma, o cenário que você encontra é totalmente único. Além disso, a experiência da visita ao local é sem igual!

Mas, com tantos atrativos, o que fazer nos Lençóis Maranhenses em 5 dias? Veja aqui dicas de quais lugares visitar e qual a melhor época para ir visitar os Lençóis Maranhenses.

Qual a melhor época para ir visitar os Lençóis Maranhenses?

As lagoas dos Lençóis Maranhenses são formadas graças às águas das chuvas. Sendo assim, a melhor época para visitar a região é quando o tempo está chuvoso.

Então, para você aproveitar as lagoas bem cheias, os melhores meses para viajar para os Lençóis Maranhenses são entre maio e setembro. Nesse sentido, junho e julho são as melhores opções!

Entre final de setembro até outubro, e entre fevereiro e abril, o nível das lagoas começa a ficar abaixo do ideal.

Por fim, de novembro a janeiro são de estiagem. Portanto, não são lá muito recomendados para quem busca aproveitar o máximo possível as lagoas.

O que fazer nos Lençóis Maranhenses

Sem dúvida alguma, as maiores atrações dos Lençóis Maranhenses são suas lagoas de águas doce e cores cristalinas. Sendo assim, vejamos algumas das principais:

Lagoa Azul

Localizada em Barreirinhas, a Lagoa Azul é a mais famosa dos Lençóis Maranhenses. Ela chega a até 3m de profundidade. Além disso, faz parte do Circuito da Lagoa Azul, que também inclui a Lagoa da Preguiça, Lagoa da Esmeralda e Lagoa do Peixe.

Lagoa Bonita

Também é uma das principais lagoas da região. Por sua vez, faz parte do Circuito da Lagoa Bonita, que engloba outras lagoas. Ademais, fica a 15km de Barreirinhas. E, suas águas são tão azuladas que são comparadas às do Caribe! 

Para chegar ao local, é preciso subir uma duna de cerca de 30m de altura! Mas, a aventura e a recompensa do destino valem super à pena!

Lagoa da Gaivota

Por sua vez, esta é uma das mais profundas de todo o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Fica a poucos quilômetros de distância de Santo Amaro. Portanto, para acessá-la, você pode ir a pé ou se aventurar em um passeio 4×4. 

Lagoa da Esperança

Diferentemente da maioria das lagoas dos Lençóis Maranhenses, a Lagoa da Esperança é perene. Ou seja, não é temporária, e sim permanente. 

Então, se você deseja visitá-la, ela fica bem no limite entre Barreirinhas e Santo Amaro.

Por fim, algumas outras lagoas sensacionais que merecem ser visitadas na região são:

  • Lagoa Verde
  • Lagoa dos Peixes
  • Lagoa do Murici
  • Lagoa da Betânia
  • E muito mais!

Quanto paga para entrar nos Lençóis Maranhenses?

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses tem entrada gratuita. Contudo, é necessário contratar passeios com agências credenciadas para visitar a localidade. 

Além das visitações às lagoas, há diversos outros passeios aventureiros. Primeiro, você pode agendar tours pelos municípios de Barreirinhas, Santo Amaro e Primeira Cruz em veículos 4×4 passando por várias dunas.

Também há passeios de quadriciclo, avião e lancha – estes últimos dois são mais caros. Fique atento aos preços! Caso tente cortar gastos, procure por passeios em grupo. Mas, se preferir maior privacidade, há opções de tours privativos.

Acima de tudo, para economizar mais ainda, assine o Prime Gourmet. O app funciona com descontos do tipo compre um e leve dois em parceiros em redes de:

  • Hotelaria
  • Gastronomia
  • Entretenimento (passeios)

Sendo assim, você baixa o app, procura pela região que deseja viajar, confere os parceiros naquela localidade e aproveita os descontos! E, pode ficar de olho também em dias de ofertas para economizar mais na viagem.

Então, acesse o app, entre no Prime Gourmet Maranhão e fique por dentro das ofertas para os Lençóis Maranhenses e toda a Jamaica brasileira!

Compartilhe:
Neemias Benício

Viajar é muito bom, viajar com economia é melhor ainda. Sou Neemias Benício, casado com Elaine Benício, moro em Fortaleza (CE). Curto muito viajar e conhecer novas culturas e experiências. Neste blog compartilho dicas para viajar de forma inteligente e econômica!

Deixe um comentário