Descubra o que fazer em Joinville com o melhor custo-benefício

Sonha em viajar para o sul do Brasil e visitar Santa Catarina? Então, que tal preparar descobrir o que fazer em Joinville? Afinal, esta é a maior cidade do estado, ultrapassando a capital Florianópolis!

Devido a isso, em Joinville você encontra passeios ao ar livre, em pontos turísticos históricos, e que agradam a todos os gostos! Ou seja, o município tem tudo para ser um destino completo de férias para a família toda. 

Então, se ligue no nosso post para conhecer mais sobre como economizar em Joinville!

O que fazer em Joinville de graça?

Joinville está repleta de opções de passeios gratuitos para todos os públicos! Agora, vamos conhecer alguns deles:

Mirante da Serra Dona Francisca

Primeiramente, o Mirante da Serra Dona Francisca fica na estrada que liga Joinville a Campo Grande

Ao subir o mirante, você tem uma vista espetacular da Mata Atlântica! Embora fique aberto 24h por dia, o ideal é visitá-lo de dia. Assim, você curte bastante a paisagem, e pode até ver até um lindo pôr do sol.

Mirante de Joinville

Já dentro da cidade, está o Mirante de Joinville, com tem 250m de altura. De lá, os visitantes contemplam uma vista de 360 graus da cidade. Vale super à pena a visita!

Museu Nacional de Imigração e Colonização

Por outro lado, para quem curte conhecer mais da história e cultura do local, o Museu Nacional de Imigração e Colonização não pode faltar no seu roteiro de viagem para Joinville!

Por sua vez, este lugar é perfeito para quem gosta de saber mais da cultura e história local. Pois, lá há móveis, objetos e documentos sobre a imigração e colonização no sul do Brasil.

Além disso, bem em frente encontra-se a Alameda Brüstlein, mais conhecida como Rua das Palmeiras.

Rua das Palmeiras

Este é outro ponto turístico famoso da cidade, pois faz parte da chamada Trilha do Patrimônio. Dessa forma, você conhece mais sobre a história do sul do Brasil, e também curte a paisagem e natureza do local.

Museu de Arte de Joinville

Além de contar com exposições artísticas fixas e itinerantes, o local do Museu de Arte de Joinville vale a pena ser visitado. Isto por conta da arquitetura alemã da antiga casa do imigrante alemão Ottokar Doerffel.

A casa fica ao entorno de um lindo lago. Portanto, é um lindo lugar para passear com a família e amigos.

Parque Zoobotânico de Joinville

Já o Parque Zoobotânico é uma excelente opção para ir com a criançada, idosos e amigos que gostam de curtir o ar livre. O parque fica no Morro da Boa Vista, e abriga 172 animais: 111 répteis, 40 aves e 21 mamíferos.

Ademais, em seu interior há diversas trilhas, quiosques e bancos. Então, é ótimo para se exercitar, mas também para descansar, apreciar a paisagem e fazer piquenique com amigos e família.

E, não para por aí! Ainda há um parquinho para as crianças se divertirem. Já para os idosos, há uma academia de ginástica ao ar livre.

Mais importante: o parque contém acessibilidade para pessoas com deficiência. Sem dúvida, é para todos aproveitarem este ambiente sem igual!

O que fazer em Joinville em 3 dias?

Se você quer saber o que fazer em Joinville em um roteiro mais curto, além das atrações gratuitas que mencionamos acima, dê uma olhada nos seguintes pontos turísticos:

Quer saber como economizar ainda mais na sua viagem para Joinville? A resposta é: com o Prime Gourmet!. Neste aplicativo, você ganha descontos do tipo compre um e ganhe outro. Dessa forma, são várias ofertas exclusivas em hotéis, passeios e restaurantes.

Sendo assim, veja como assinar o app Prime Gourmet e monte seu roteiro para Joinville! Aproveite e veja também as vantagens do Prime Gourmet Blumenau e Prime Gourmet Florianópolis.

Compartilhe:
Neemias Benício

Viajar é muito bom, viajar com economia é melhor ainda. Sou Neemias Benício, casado com Elaine Benício, moro em Fortaleza (CE). Curto muito viajar e conhecer novas culturas e experiências. Neste blog compartilho dicas para viajar de forma inteligente e econômica!

Deixe um comentário