Decida o que fazer em Gramado em 3 dias com dicas de roteiro

Está pensando em viajar para a Serra Gaúcha, mas tem pouco para curtir e precisa decidir o que fazer em Gramado em 3 dias? Então, confira as dicas que separamos e monte seu roteiro de 3 para aproveitar o melhor da cidade com o seu tempo disponível.

O que não se pode deixar de fazer em Gramado?

Primeiramente, o clima serrano, a arquitetura e gastronomia colonial e local, bem como as paisagens únicas de Gramado são alguns dos motivos que atraem tanto interesse de turistas à região. 

Devido a isso, são inúmeras atrações turísticas para os mais diversos gostos.

Mas, algumas atrações são mais clássicas e famosas do que outras. Sendo assim, vejamos as principais:

O que fazer em Gramado pela primeira vez?

Se você procura o que fazer em Gramado pela primeira vez, busque priorizar estes locais no seu roteiro de 3 dias para Gramado:

  1. Avenida Borges de Medeiros: É uma das principais vias da cidade. Lá, você encontra a Casa do Colono, a Praça das Etnias, lojas de chocolate artesanal, festivais de cinema e vários restaurantes.
  2. Avenida das Hortênsias: Outra importante via da cidade, onde encontra-se, por exemplo o Mundo Encantado (parque temático que conta a história de Gramado por meio de réplicas em miniatura). Além disso, também é endereço da Fábrica de Chocolate da Prawer, do Hollywood Dream Car, Exceed Extreme Park, da Fantastic House e muito mais!
  3. Rua Coberta: Localizada no centro, tem uma cobertura transparente com várias plantas pendentes. Ainda, concentra vários restaurantes, lojas e cafeterias. Também é onde ocorrem diversos eventos culturais. Por exemplo, o Festival de Cinema de Gramado. Logo, é um dos pontos imperdíveis da cidade
  4. Rua Torta: também no centro de Gramado, assemelha-se com a Lombard Street, na Califórnia. Ademais, as decorações com flores e arquitetura colonial alemã e italiana tornam a paisagem linda!
  5. Mini-mundo: Por sua vez, é o famoso parque ao ar livre com mais de 4 mil réplicas distribuídas em população, animais, veículos e construções.  
  6. Museu de Cera Dreamland: possui dezenas de cenários com mais de 100 estátuas réplicas de personagens famosos do mundo do cinema, esporte e/ou da cultura pop. Além disso, a riqueza de detalhes surpreende!
  7. Parque Snowland: Que tal se divertir em um parque temático de inverno em qualquer estação do ano? Ainda, é o único com neve de verdade na sua categoria no Brasil. Portanto, é uma oportunidade sem igual para quem nunca viu ou entrou em contato com a neve!

Onde não deixar de comer em Gramado?

Depois de visitar tantos lugares, bate aquela fome, certo?! Além disso, as opções gastronômicas de Gramado são, por si só, atrações turísticas. Devido a sua história com os alemães e italianos, a comida local é única e diversa.

Sendo assim, alguns restaurantes que merecem destaque para você que quer saber o que fazer em Gramado em 3 dias são os seguintes: 

  1. Tchê Churrascaria: primeira opção na lista para quem não quer perder a oportunidade de experimentar um verdadeiro churrasco gaúcho!
  2. Porto Cara de Mau e Navio Cara de Mau: Por sua vez, esta é uma pizzaria temática pirata (um é o porto, outro é o navio). Enquanto aproveita o cardápio, os clientes se divertem com shows e apresentações.
  3. Hard Rock Caféponto turístico muito badalado, graças ao ambiente único, acervo de astros do rock e, claro, muito Rock’n’Roll.
  4. Gau Restaurante: comida saborosa e preço que cabe no bolso! Além de almoço e jantar, conta com opções de drinks e cerveja artesanal.
  5. Casa da Madre Gourmet: somado a música ao vivo, ótimos drinks e horários de almoço e jantar, também cativa o cliente pela qualidade da comida e atendimento ao cliente.

Para elevar o custo-benefício de sua viagem de 3 dias para Gramado, o app Prime Gourmet te oferece descontos com parceiros exclusivos em hotéis, restaurantes e passeios. Assim, você economiza com cupons do tipo compre um e leve outro.Portanto, veja como funciona o app Prime Gourmet, baixe o app, e descubra como economizar em Gramado de verdade!

Compartilhe:
Redação

Deixe um comentário