Qual o melhor período para ir para Gramado sem gastar muito?

Gramado é um dos destinos mais procurados do turismo nacional. Ainda mais para as férias de julho, devido a um dos seus maiores charmes, o frio. Aliás, o turismo de inverno é um dos principais atrativos não apenas da cidade. Mas também de toda região da Serra Gaúcha. Inclusive, vale a pena incluir Canela na sua viagem. Mesmo com um orçamento pequeno. Então, quer saber qual o melhor período para ir para Gramado sem gastar muito? Confira a seguir junto com a gente!

Quando é mais barato viajar para Gramado?

De maneira geral, do final de janeiro até o início de março é mais fácil ir para Gramado sem gastar muito. A busca no local já diminuiu depois das festas de final de ano e reveillon. Além disso, a temperatura não está tão fria. Tendo, portanto, dias mais quentes e noites frescas. 

Outro período mais barato de viajar mais barato para Gramado é entre setembro e início de outubro. A cidade ganha o colorido da primavera e ainda oferece ótimas atrações. Só para exemplificar, o festival de cultura e gastronomia, que costuma ocorrer em setembro. 

Já no final de outubro, geralmente começa o famoso Natal de Luz de Gramado. Logo, os valores já começam a subir e permanecem em alta até o final do ano.

Assim como já mencionamos, Gramado é um destino mais procurado durante o inverno. Localizada no sul do país, a cidade é típica para o turismo de frio. Dessa forma, para curtir um delicioso fondue, uma lareira e um chocolate quente, por exemplo. Nesse sentido, os preços entre os meses de junho e julho tendem a subir. 

O que fazer para conhecer Gramado sem gastar muito?

A Serra Gaúcha é linda e um ótimo passeio por si só. Dessa forma, as atividades ao ar livre são excelentes. Sem dúvida, um cenário para tirar fotos inesquecíveis. Algumas dicas do que fazer de graça em Gramado são:

  • Centro Municipal de Cultura
  • Lago Juanita Rita Bier
  • Arcos da Av. das Hortências
  • Estátua do Kikito
  • Relógio Cuco
  • Praça Leopoldo Rosenfeldt
  • Rua Coberta
  • Fonte do Amor Eterno
  • Rua Torta
  • Praça das Etnias
  • Lago Negro
  • Igrejas
  • E entre outras atrações

Passeios baratos

Além disso, existem ótimas opções de lazer em Gramado com preços acessíveis. Por exemplo:

Dessa forma, você já tem um belo roteiro para ir para Gramado sem gastar muito.

Cupons de desconto

Ainda dá para economizar muito mais contando com cupons de desconto. Como Gramado possui um alto potencial turístico, o local atrai o interesse de clubes de vantagens

Assim, você pode assinar durante o período de 1 ano. Então, ter tempo suficiente para planejar sua viagem durante o período mais barato de viajar para Gramado. E também desfrutar de descontos exclusivos.

Vale a pena visitar Gramado na baixa temporada?

A cidade de Gramado é linda o ano todo. Além disso, oferece uma variedade incrível de atrações. Logo, ir para Gramado sem gastar muito é ao mesmo tempo possível e interessante. 

Onde encontrar cupons de desconto e ir para Gramado sem gastar muito?

Já mencionamos a oportunidade dos clubes de vantagens. Um deles é o Prime Gourmet Gramado e Canela. A principal vantagem deste é que a maioria das promoções é do tipo compre 2 pague 1. Assim, a economia pode ser maior. Por outro lado, a assinatura é mais cara em relação ao Gramado Blog Club, por exemplo, outro programa de descontos na região. Neste, você tem acesso a centenas de cupons de 5% a 30% de desconto

Portanto, para aproveitar mais ofertas, é interessante assinar os dois. Pois assim você poderá desfrutar das opções de cada um. Logo, é possível economizar ainda mais.

Chegou sua vez de ir para Gramado sem gastar muito!

Gostou das dicas? Se sim, conte com vários cupons e vouchers exclusivos para realizar a sua viagem dos sonhos! Entre em contato para saber mais sobre as oportunidades do Prime Gourmet e Gramado Blog Club. Assim, vai ficar mais fácil ir para Gramado sem gastar muito!

Compartilhe:
Neemias Benício

Viajar é muito bom, viajar com economia é melhor ainda. Sou Neemias Benício, casado com Elaine Benício, moro em Fortaleza (CE). Curto muito viajar e conhecer novas culturas e experiências. Neste blog compartilho dicas para viajar de forma inteligente e econômica!

Deixe um comentário