Porque o Hotel Urbano é tão barato? Descubra aqui!

O Hotel Urbano, atualmente HURB, trata-se de uma agência de turismo virtual. Inicialmente, surgiu como um site de compras coletivas. Contudo, a partir do mesmo ano (2011), passou a contar com ofertas de viagens nacionais e internacionais.

Com isso, a empresa passou a se identificar como HURB, e não mais como Hotel Urbano, já que expandiu suas ofertas. Afinal, além das promoções de hospedagem, você também encontra pacotes de viagem, passagens aéreas e ingressos. 

Ou seja, ele promete facilitar a vida de quem deseja viajar de forma muito mais econômica. Mas, porque o Hotel Urbano é tão barato? Ou, como Hurb é tão barato? Continue lendo o post para conferir o custo-benefício do site. Assim, descubra se é confiável ou não!

Como Hurb é tão barato?

Primeiramente, as ofertas de viagem são feitas durante a baixa temporada. Por isso, a maioria das promoções funcionam a partir de uma janela de meses, e não por datas fixas. 

Com isso, os custos de transporte e hospedagem são reduzidos em até 40% comparadas às taxas de alta temporada. Além disso, o antigo Hotel Urbano também garante até 50% de desconto no valor total quando você compra os serviços com antecedência.

Outro fator que faz o Hurb ser tão barato é o fato de esta agência de turismo virtual vender milhares de pacotes para o mesmo destino. Ou seja, o Hurb é tão barato, dentre vários fatores, por vender no atacado!

Nesse sentido, o antigo Hotel Urbano (agora Hurb) utiliza a mesma lógica de sites de compra coletiva: quanto maior a quantidade da compra, maior o desconto na compra. Dessa forma, vendendo muitos pacotes para o mesmo destino, o site consegue, por exemplo, lotar vários hotéis simultaneamente e constantemente.

É seguro comprar no Hurb?

Antes de tudo, sites que realizam transações online precisam ter determinadas camadas de segurança. Não só isso: também precisam ter CNPJ ativo no Brasil. Assim, se você se sentir lesado de qualquer forma, poderá reclamar seus direitos como consumidor.

Analisando o Hotel Urbano, identificamos alguns fatores que constatam a segurança do site, além do CNPJ. Primeiro, o protocolo HTTPS do site. Além disso, o site contém um certificado adicional de segurança na página de pagamentos.

Somado a isso, a maioria das reservas também pode ser cancelada em 14 dias depois de efetuada a compra. Este é um dado importante, já que, pouco depois da compra do pacote ser confirmada, o site pede para o cliente escolher três opções de datas para viajar

Além disso,  a confirmação da viagem só ocorre a partir de 45 dias de antecedência. Com isso, é importante estar preparado para o caso da viagem não ser confirmada para a primeira data escolhida.

Por fim, um fator que interfere na confiabilidade do Hurb é a existência de um valor promocional que de repente se transforma em um valor maior. Por que isso acontece? 

Simplesmente porque o regulamento do site diz que, para aproveitar o valor promocional que aparece enorme na página, você precisa comprar dois vouchers na promoção. Então, se você quiser viajar sozinho, haverá uma taxa extra de passagem aérea, que não é divulgada antes da confirmação da data da viagem.

É seguro comprar viagem pelo Hotel Urbano?

Depois de sabermos como funciona o Hotel Urbano, concluímos que é seguro comprar viagem pelo Hurb. Porém, é preciso conhecer todo o seu regulamento, e entender porque o Hotel Urbano é tão barato

Muitos consumidores procuram saber como reclamar do Hotel Urbano, mas por questões que já estavam previstas no regulamento. Portanto, é essencial entender exatamente como funciona esta agência de turismo online. Assim, você estará a par de todos os seus direitos e tudo aquilo que a promoção inclui ou deixa de incluir.

Compartilhe:
Redação

Deixe um comentário