É confiável viajar com a Hurb? Veja se o pacote para Gramado vale a pena!

A empresa Hurb, anteriormente chamada de Hotel Urbano, trata-se de uma agência de turismo virtual. Sendo assim, ela oferece promoções de hospedagem, pacotes de viagem, passagens aéreas e ingressos. Muitos perguntam se é confiável viajar com a Hurb.

Para tirarmos essa dúvida, podemos destacar alguns fatores para entender como o Hurb é tão barato. Primeiramente, as ofertas de viagem são a partir de uma janela de meses, e não por datas. Com isso, as promoções são sempre concentradas na baixa temporada.

Além disso, a empresa usa mesma lógica de sites de compra coletiva. Ou seja, vende milhares de pacotes para o mesmo destino, como no atacado! Por isso é tão barato!

Entendeu agora como funcionam os pacotes do Hurb? Se você quer saber mais sobre a segurança do site e dos pacotes, veja nosso post sobre porque o Hotel Urbano é tão barato

Continue lendo este post para descobrir se é confiável viajar com a Hurb e se vale a pena comprar o pacote para Gramado no site.

Qual valor de um pacote para Gramado?

Pacotes de Viagem pela Hurb (Hotel Urbano)

Atualmente, a Hurb está com uma oferta de pacote de viagem para Gramado ou Canela (2023) 1119 reais (mais taxas, em até 12x no cartão). A promoção inclui hospedagem, café da manhã e passagens aéreas de ida e volta para o aeroporto de Porto Alegre.

Neste caso, o site alerta que a empresa definirá a hospedagem mediante a disponibilidade e tarifário promocional dos parceiros. Ademais, na oferta em questão, as opções de hospedagem são da categoria econômica, sendo oferecido o café da manhã.

Além disso, justamente por ser um pacote promocional, alguns detalhes são importantes. Por exemplo, no caso do pacote para Gramado ou Canela, o Hurb não realiza personalizações. 

Sendo assim, não é possível reduzir o número de diárias, nem trocar a cidade de origem ou de destino da viagem. Tampouco a venda do despacho de bagagens extras.

Quanto à bagagem, vale a pena sempre lembrar: pode pesar até 10kg para ser acomodada no bagageiro do avião. Caso exceda este limite e precise ser despachada, o envio da bagagem extra deve ser comprado à parte com a companhia aérea.

Hurb é confiável? Vale a pena o pacote para Gramado?

Quando olhamos apenas para o preço e tudo o que ele inclui, parece perfeito, sem defeitos! Mas, antes de finalizar a compra, analise bem os prós e contras, para evitar futuras dores de cabeça com cancelamentos.

Primeiramente, lembre-se que o Hotel Urbano trabalha com pacotes de viagens com datas flexíveis. Em outras palavras, você não escolhe a data fixa da sua viagem logo de cara. Na verdade, o site pede que você escolha até 3 possíveis datas para viajar. 

Depois de finalizar a compra do pacote, você fica sabendo da data da sua viagem a partir de 45 dias antes dela. Então, é muito importante estar atento a este funcionamento do site. Também é crucial estar aberto a flexibilidade  de viajar em qualquer das datas selecionadas.

Outro detalhe importante é sobre as passagens aéreas agendadas pela Hurb, que é o seguinte: não espere viajar na primeira classe, nem tenha certeza de ser incluído em voos diretos! 

Melhor dizendo, a empresa sempre agenda voos de classe econômica, e a maioria terá escalas ou conexões em seus trechos. Afinal de contas, com a grande promoção dada pelo site, não é bom se iludir!

Portanto, ponderando todas as regras da empresa, podemos dizer que sim, o Hurb é confiável. Porém, muitos consumidores não se atentam a estes alertas que são importantíssimos para a satisfação do cliente.

Sendo assim, antes de comprar qualquer pacote com o Hurb, considere estes fatores e pese na balança. Afinal, a proposta do site é proporcionar formas de viajar de forma mais econômica, e isso ele cumpre, de fato. Por fim, outra forma de economizar na viagem é assinando o Prime Gourmet. Este é um aplicativo em formato de guia turístico repleto de descontos exclusivos em hotéis, pousadas e passeios. Veja como funciona o Prime Gourmet e conheça mais das vantagens e descontos do app!

Compartilhe:
Redação

Deixe um comentário